O que o Corretor de Imóveis Faz, Para Você

Imobiliária

Qual a função do corretor de imóveis? O corretor de imóveis, também conhecido como corretor imobiliário, é a pessoa que aproxima o comprador do vendedor, durante a transação de um imóvel (urbano ou rural). Cabe, portanto, ao corretor apresentar ao comprador o imóvel e as informações necessárias para que a venda seja efetuada. Para seguir esta carreira legalmente é preciso que o corretor esteja credenciado junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Pois sem esse registro o corretor fica impossibilitado por lei de efetuar esse trabalho. 

O CRECI é o órgão que fiscaliza a nossa profissão, a fiscalização é feita para analisar se os corretores estão totalmente legalizados, para assim garantir que as pessoas que vão adquirir um imóvel não sejam “enganadas” e tenham problemas ou até mesmo prejuízos com negócios mau sucedidos.
          
Como atua o corretor de imóveis na hora de vender um imóvel?

Primeiramente ele prepara um plano de atendimento aos compradores, trazendo informações sobre metragem do imóvel, detalhes de acabamento, quantidade de banheiros, salas, localização, detalhes de topografia, embora o dono muitas vezes saiba tudo isto, mas não terá sempre o tempo disponível para explicar a toda hora estes dados aos compradores. O Corretor avalia e pode passar estes dados com todo o tempo que for necessário detalhe por detalhe a cada comprador.

Imagine um cliente ligando para o proprietário do imóvel na hora do almoço, no trabalho, no seu horário de dedicação a família, no final de semana, no feriado e perguntando todos os detalhes a respeito do imóvel? São muitas perguntas, 

- Porque o imóvel custa este preço, o que contém qual acabamento, localização. É preciso bastante paciência! E o Corretor tem este tempo e esta paciência. 


O corretor tem um horário fixo de trabalho?

Não, ele trabalha em qualquer horário do dia em qualquer data, 24 horas por dia e sete dias da semana.

Você já pensou ter que parar de trabalhar para atender a vários telefonemas de interessados em seu imóvel? Já pensou isto durante vários finais de semana? E se ele quiser ver o imóvel em um horário que você não puder atender? Pois é! O corretor fica a disposição para atender os telefonemas a qualquer momento. O corretor vai e volta quantas vezes for necessário, para mostrar o imóvel, tudo por conta e risco dele. Pois a principal prioridade do corretor é satisfazer as necessidades dos clientes, tanto o comprador quanto ao vendedor.


E como o corretor faz o trabalho de propaganda e anúncios?

Um bom corretor anuncia seu imóvel nos melhores veículos de mídia disponíveis, tudo isto sem custos para você, ele se encarrega de criar textos, criar campanhas, instalar faixas, placas, fazer anúncios, e tudo mais que for necessário para concretizar a venda.


Qual o procedimento que o corretor faz com o processo de documentação?

O corretor se encarrega de todo aquele processo sobre os documentos, normalmente o corretor se reúne com os interessados e oferece os documentos do imóvel, tais como escrituras, taxas, tributos, negativas, cópias, os compradores precisam ter um atendimento muito especial neste momento. Agora, imagine você perdendo seu tempo com inúmeros interessados exigindo sempre estes dados. O corretor fará isto tantas vezes for necessário para poder vender seu imóvel.


E na hora de fechar o negocio, qual é a responsabilidade do corretor?

Além do trabalho para vender, avaliar, atender, se dedicar e se deslocar é preciso lembrar da hora em que a venda é concretizada, depois disto ainda existe muito trabalho pela frente, é preciso iniciar todo o processo de preparação dos documentos para dar continuidade a operação, é preciso tirar certidões, taxa, conferir dados, estabelecer regras para os pagamentos, marcar datas, preparar tudo isto para ser apresentado em cartório, e finalmente deixar tudo pronto para a transferência. O Corretor faz isto de maneira mais segura, rápida e precisa, e ainda o faz com alegria e satisfação, poupando aborrecimentos e perda de tempo dos clientes.


Qual a segurança que o corretor fornece na hora do pagamento?

Na hora de lidar com valores financeiros todo cuidado é pouco, e uma operação que envolve muito dinheiro, o corretor é peça fundamental para assegurar o cumprimento do acertado entre os negociadores, e serve como inibidor de prejuízos ou golpes, pois estará ao lado do vendedor do imóvel entregando os documentos ao comprador somente quando for assegurado o pagamento do estabelecido em contrato ou escritura, ele serve como testemunha e sempre estará ao lado do vendedor para sua segurança.


Qual é a remuneração que o corretor recebe pelo seu trabalho?

O corretor trabalha em parceria com construtoras, cartórios de registros de imóveis, empresas de loteamento e planejamento. Ao contrário de outras profissões, o salário do corretor de imóveis não é fixo, ele é baseado em comissões. Isto equivale a dizer que o salário do corretor varia de acordo com a quantidade e o tamanho do que for vendido.

Muitas pessoas por não conhecer muito nossa profissão, acham que o corretor cobra valores a mais do que realmente vale o imóvel, mas isso não é verdade!! Pois nossa categoria segue leis que não permitem esse tipo acerto, seguimos uma tabela de porcentagens fornecida pelo SINDIMÓVEIS, que varia para cada tipo de imóvel, por exemplo: se um cliente por seu imóvel a venda no valor de R$: 10,000. 000, o corretor irá anunciar e oferecer esse imóvel pelo mesmo valor R$:10,000. 00. O corretor até pode auxiliar o cliente com uma avaliação sob valores do seu imóvel, mas o valor de venda do imóvel quem estipula é sempre o proprietário. 

Sendo assim o corretor trabalha para atender todas as necessidades relacionadas sob a venda de imóveis sem trazer nenhum prejuízo tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Por isso, quando tiver duvidas na hora de adquirir um imóvel, procure por um corretor de imóveis e faça um negócio seguro e confiável. 


CORRETOR DE IMÓVEIS 


MÁRCIO VIAPIANA
CRECI/SC Nº 19281
CNAI Nº 7385


COMPRA, VENDA, ALUGA E FAZ AVALIAÇÕES 


Avenida Martin Piaseski nº 127, Centro – Descanso/SC

Compartilhe:

Veja mais fotos

Outras Páginas: